Sucessor do Jaguar i-Pace será apenas revelado em Março no Salão Automóvel de Genebra.
O Peugeot 208 promete ser um sucesso de vendas, como já antes tinham sido os modelos da marca desta gama; recordam-se do 205?
Com um design que apela aos sentidos e um interior que está ao nível dos melhores do segmento, é um candidato a ter em conta à vitória final.
O nível de equipamento do Toyota Corolla é, talvez, um dos pontos fortes deste modelo, estando ao nível de categorias bem superiores.
A qualidade de construção parece ser irrepreensível, como tem sido apanágio do construtor nipónico neste modelo que sucede ao Auris.
O BMW Série 1 pode muito bem ser uma das surpresas a edição deste ano, depois de o construtor germânico ter optado pela tracção dianteira, para "ódio" dos fãs.
O nível de equipamento, sem ser nada de extraordinário para os pergaminhos da BMW, é suficientemente satisfatório par alargar o leque de potenciais compradores.
Lançado no mercado europeu em 1997, o Puma original foi a resposta da Ford ao Opel Tigra lançado três anos antes.
Como é óbvio, o novo Ford Puma nada tem a ver com o pequeno desportivo; agora é um SUV compacto, seguindo as tendências do mercado mundial!
O Clio da Renault assumiu-se sempre, desde o lançamento da primeira geração em 1990, como um candidato de peso ao Carro Europeu do Ano; aliás, ganhou a edição de 1991 para quem não se recorda.
A quinta geração não foge à regra, com argumentos de qualidade que irão fazer vacilar o júri desta edição.
Sempre foi objectivo da Tesla oferecer um carro 100% eléctrico que pudesse estar o mais próximo da "bolsa" dos seus potenciais clientes.
Certo é que, sem grande publicidade por parte da marca, o Model 3 tem invadido as estradas um pouco por todo o planeta... E no nosso país já nos cruzamos com muitos!
O mundo automóvel começa a ser "tomado" pelos modelos 100% eléctricos e o Porsche Taycan é um dos seus melhores exemplos.
Será este coupé capaz de arrebatar o prémio, repetindo a proeza conseguida o ano passado pelo Jaguar i-Pace, também ele 100% eléctrico?
Carro Europeu do Ano 2020: finalistas já estão escolhidos

Foram definidos esta segunda-feira os sete finalistas ao Carro Europeu do Ano 2020 a partir das três dezenas de candidatos que estavam a concurso.

Como regra, os candidatos elegíveis teriam de ser novos modelos e estarem disponíveis em, pelo menos, cinco países europeus no momento da votação.

A votação na segunda etapa ocorre no Ano Novo, com o sucessor do Jaguar i-Pace a ser anunciado, em Março de 2020, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça.

Recorde que, na edição do ano passado, o galardão foi arrecadado pela Jaguar com o modelo i-Pace 100% eléctrico.

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